Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

GÓTICO, LOLITAS, MANGÁS, COSPLAY – TENDÊNCIAS FORTES

So... como sou nova no blog do Re, já vou logo avisando, postarei mtas coisas na sessão moda, música e hot ( só para descontraír... ). Espero que gostem de meus posts e de meus comentários.
Os estilos gótica e lolita iniciou-se no meio dos anos 90, fonte principal de inspiração como bandas e estudantes japonesas. Tendo como referencia principal a banda Malice Mizer.
Denominamos Cosplay, fantasias que os jovens japoneses e de outras partes do mundo fazem com referência aos ícones pops e animes. Como boa notícia, estilistas locais ( da terra do sol nascente ), fazem coleções e mais coleções de roupas inspirados nesses fantásticos estilos.
Especificando melhor, a cultura japonesa dá mto mais importancia a uma aparencia mais jovem do que de um ocidental, tendo como exemplo, mtas adultas compram peças da Hello Kitty- que no ocidente tem como publico alvo as crianças.Entre 1997 e 98 mtas grifes adotaram peças lolitas e góticas. Assim se expande mais uma moda oriental.
Para quem quer saber mais sobre esse assunto e mais origens desse estilo acesse:http://www.comunidademoda.com.br/goth.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário